Notícias Festival da Canção Nativa
Novo Website Fronteira da Canção Nativa

hands-coffee-smartphone-technology-large
Clique na imagem para ampliar

Nas últimas semanas o portal da Fronteira da Canção Nativa passou por um extenso redesenho estrutural e visual. Nosso website foi reconstruído utlizando tecnologias de ponta no desenvolvimento web como HTML5, CSS3 e a plataforma de publicação de conteúdo WordPress. Também foi feito um estudo de ergonomia de acesso e criação de novas funcionalidades para exibição de conteúdo, facilitando a interação do visitante com os materiais disponíveis.

O ponto principal em destaque no desenvolvimento da nova versão foi criar um website responsivo, termo utilizado para definir websites que funcionam em todos os tipos de mídia, sejam monitores de computadores de mesa, tablets, telefones celulares e até mesmo navegadores de smart TVs. O novo Fronteira da Canção Nativa adapta-se totalmente a qualquer tamanho de tela priorizando a disposição de conteúdo adequada a cada situação.

No lado ergonômico foram aplicadas melhorias na legibilidade dos textos e menus, visando facilitar a leitura e identificação dos elementos que compõe a interface como um todo. Buscamos seguir as tendências atuais de design com tamanho de texto maior e com composições visuais mais atrativas, como ícones, menus que abre e fecham e imagens que abrem em zoom.

O novo website também é compatível com todos os navegadores de Internet, modernos e antigos, e também propicia interação com as redes sociais, permitindo o compartilhamento de matérias e conteúdos com as mais diversas plataformas.

Agora o novo portal do Grupo Parceria mantém-se preparado para trilhar os caminhos da Internet por vários anos que estão por vir, com a certeza de estar rumando à frente lado a lado com a tecnologia de ponta utilizada por outros grandes sites e portais da rede mundial de computadores.



Publicado em:

03/07/2015

Notícia geral:

Relacionada a todos os eventos do grupo Parceria

← Voltar à página anterior

Mais Notícias